domingo, 7 de agosto de 2011

A casa das palavras - Marina Colasanti


Resumos:

A obra de Marina Colasanti ''A casa das palavras'' tem diversas crônicas onde retrata as diversas vidas de diferentes pessoas, onde são envolvidas histórias bíblicas, do dia-a-dia, de animais e entre outras crônicas, todas estas repletas de vários personagens e de vários ensinamentos para os leitores.

Nestas 25 crônicas contesta que as palavras de alguma forma possuem poder, e exalta o encanto pela natureza que passamos a destruir a cada dia que passa.

Este é um ótimo livro para quem tem apreço pela natureza e para quem gosta de boas crônicas que fala sobre o dia-a-dia e também para quem ama historias cheias de drama e emoções.

Thaiane Miranda 8 ano B

--------------------------------------------------------------------------------------

O livro Casa das Palavras é um otimo livro que fala da relidade do mundo. A sociedade fazendo tudo para sobreviver.

A história nos conta vários acontecimentos e varias crônicas, vinte e cinco no total. Uma delas nos conta como matar uma tartaruga, galo, entres outros animais, além de ter várias outras historias e assim, personagens diversos. Não podemos esquecer também que cada uma dessas crônicas no traz lições de vida.

É um livro maravilhoso, cheio de várias aventuras e histórias diversas, além de mostrar para as pessoas sobre o verdadeiro mundo de hoje em que vivemos.

Milena 8 ano B.

--------------------------------------------------------------------------------------

O livro "Casa das Palavras" de Marina Colasanti conta algumas crônicas como: "Natureza viva e natureza morta, Nosso tempo, Reflexões e lembranças". Enfim, no total são vinte e cinco historias.

São crônicas que mostram a sociedade vista de pessoas diferentes, falando sobre a sua realidade, falam um pouco sobre animais e a suas vidas, então assim já se vê que o livro diferente de outros, relata várias histórias.

O livro traz então várias maneiras de nos fazer sentir algo que para muitos é uma coisa nova, é como uma acordada para a vida real.

Ádila Criste 8 ano B.

--------------------------------------------------------------------------------------

O livro "A casa da palavras ", escrito por Marina Colasanti , é uma obra composta de vinte e cinco crônicas, onde cada uma mostra uma história e personagens diferentes.

A obra mostra historias emocionantes e com ar de drama que tentam chegar aos pensamentos dos leitores e fazê-lo sentir um pouco das injustiças e problemas que vivemos hoje, tudo em forma de pequenas crônicas.

Todas as historias tem personagens diversos como o último caracol da polônia, o mamute, além de ter assuntos diversos como natureza, temas do dia-a-dia, ou seja, o livro não se foca em uma historia só, mas tenta mostrar uma coisa em comum em todas: o que estamos fazendo e o que está acontecendo no mundo de hoje.

É assim que a "A casa das palavras" é: historias magnificas cheias de drama, amor e aventura, onde fazem você se emocionar.

Bruno Pimentel 8° ano B


--------------------------------------------------------------------------------------

O livro "A casa das palavras", fala sobre vinte e cinco histórias[crônicas] que falam sobre o nosso dia-a-dia, a vida dos animais, natureza e entre várias outras histórias de vários tipos de pessoas diferentes.

Então o livro A CASA DAS PALAVRAS, é bom para você refletir sobre seus atos na sociedade, como também é bom para você se distrair lendo e relendo essas maravilhosas e emocionantes crônicas de Marina Colasanti.

Lendo esse livro você vai aprender mais sobre como é a vida de outros e que com certeza você aprenderá mais.

Anna Vitória 8 ano B
--------------------------------------------------------------------

A casa das palavras é composta por crônicas, muito bem trabalhadas e cheias de lições de moral, onde cada uma fala sobre as ações da sociedade.As crônicas falam sobre a natureza, animais, ou seja, vários personagens, inclusive pessoas onde estas em alguns casos, desrespeitam as leis.

Marina Colasanti quis mostrar a sociedade por olhares e gestos diferentes. Que a cidadania nem sempre foi assim, e por que não ler esse livro que fala sobre esse assunto? É como se tivéssemos medo de encarar essas ações.

Foi isso que Marina Colasanti mostrou e que poderia mostrar mais ...

Vitória Santos 8 ano B






4 comentários:

  1. vlw ae galera,me ajudou a fazer minha resenha do livro que eu preciso pra amanha valendo 5,vlw ae

    ResponderExcluir
  2. Mini Resumo do livro "A Casa das Palavras"


    Nestas 25 crônicas, as palavras provam sua força. Dispostas com esmero de quem quer extrair "o máximo do mínimo", elas convidam ao encanto pela natureza que destruímos a cada dia. E tocam com coragem nas feridas da miséria, do descaso e da violência. Que com freqüência tentamos ignorar.






    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. qual e a terceira cronica do livro casa das palavras

    ResponderExcluir